Mostrando postagens com marcador Evangelho no Lar Umbandista. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Evangelho no Lar Umbandista. Mostrar todas as postagens

sábado, 14 de janeiro de 2012


EVANGELHO NO LAR UMBANDISTA.
Texto de: Dinalva Domingues de Faria

Não é porque somos Umbandistas que não podemos praticar o evangelho no lar.
A tradução do evangelho é a boa nova ou a boa noticia.
Somos cristãos e umbandistas, sendo assim: acho que deveríamos praticar o Evangelho no lar.
Jesus disse: Ide e pregai o evangelho!
Como somo Cristãos, e as nossas entidades também são, podemos e devemos praticar o Evangelho
no lar. Jesus é o nosso mestre: e o protetor do planeta terra.
Sabemos que Jesus é o maior mestre que já existiu em nosso planeta.
Sabemos que muitos umbandistas são contra: fazer o evangelho no lar, pois acham que isso deve
ser feito apenas pelos Kardecistas.
Eu aprendi no centro de umbanda que eu frequentava o quanto é importante: para nós médiuns de
Umbanda fazermos o Evangelho no lar. Podemos utilizar inclusive material de Umbanda:
- Assuntos que saem no jornal de umbanda
- e-mails de mensagens bacanas que recebemos
- Palavras e assuntos que os guias espirituais falam nos templos.
- Ou podemos perguntar ás entidades que incorporam em nosso terreiro de qual assunto devemos
tratar no evangelho no lar.
Como fazer o evangelho:
Primeiro, marcar um dia e uma hora que sejam adequados para todos os membros da família.
Todos devem concordar e assumir o compromisso de reservar entre as tarefas do dia-a-dia, este momento,
uma vez por semana, para o encontro do evangelho.
Na hora marcada, desligue o telefone, a campainha para que não haja interrupções, durante os quinze
á vinte minutos que durar a reunião.
Caso chegue alguma visita no horário e dia marcados para reunião, devemos comunicar aos visitantes o
que será feito e convidá-los passivamente da reunião. Caso a visita não queira participar, peça que eles
esperem e façam o evangelho mesmo assim.
É importante estipular quem fará a prece de abertura, a leitura do texto, o encaminhamento das vibrações
e a prece de encerramento.
Feito isso, inicia-se a reunião com uma prece simples e espontânea, feita pela pessoa designada.
Vamos dar aqui um modelo de prece, não precisa ser copiada, pois já sabemos que ela deve ser
feita com o coração. Mas sim para que vocês possam ter uma ideia geral, um ponto de partida, caso seja
necessário.
Quem desejar pode colocar um fundo musical suave.
“Senhor meu Deus, misericordioso e justo, mais uma vez estamos aqui em vosso santo nome para a
prática do evangelho no lar. Pedimos a Jesus nosso mestre, aos nossos Orixás, nossos protetores e guias
espirituais que nos acompanhe; e nos proteja. Que cada dia: possamos estar nos tornando pessoas melhores
do que fomos até hoje. Com a benção de Deus, de Jesus e dos Orixás. Que assim seja”.
Após a prece, ler em voz alta um trecho do evangelho ou textos relacionados aos ensinamentos de
Jesus, e ou mensagens de otimismo, etc, falar em tom suave. Depois de lida a mensagem os participantes
devem fazer os comentários sobre o que foi dito e o que cada um pode fazer para alcançar os ensinamentos
daquele dia.
É nesse clima de harmonia que envolvemos todas as pessoas: com amor, paz, saúde e equilíbrio.
Aqui segue algumas vibrações sugeridas que podem ser seguidas ou modificadas de acordo com a
escolha da família. Quando vibramos em prol de outras pessoas, do mundo, estamos nos doando e com
isso recebemos muitas vibrações positivas para a nossa vida também.
- Vibramos pela paz no mundo
- Pela harmonia e paz para nossa família