Oração
à Pomba-Gira
Dama da Noite
Rainha das rainhas, onde a
noite é sua morada,
proteja-me de meus inimigos
ocultos e declarados.
Faça com que àqueles que querem
o meu mal não me veja
e nem me ouça.
Pomba-gira Dama da Noite que
caminha ao luar, venha à minha
frente e proteja meu caminhar.
Guia meus passos errantes e
ajuda-me a lutar.
Meus inimigos aos meus pés
ficarão, Dama da Noite é quem vai
derrubar, com as forças da
natureza e a proteção dos Orixás.
Senhora
Dama da Noite, que atua na luz e na lei do nosso Divino Criador, nós te pedimos
que com vossas forças e irradiações divinas vós nos ajude, esgotando em nós
todos os vícios que fazem mal à nossa alma, nosso espírito e nosso corpo. Que vós
equilibre nosso emocional, despertando em nós as vontades do nosso Divino
Criador.
Pedimos
também, Senhora Pomba Gira, que nas irradiações da nossa Mãe Oxum vós nos
mostre o melhor meio de amar, respeitar e ajudar a nós mesmos e aos nossos
semelhantes, para que assim nosso íntimo seja reformado. E que, nas irradiações
de nossa Mãe Iemanjá vós leve para as profundezas do mar sagrado todas as
nossas dores, aflições e tormentos, fortalecendo o nosso desejo pela vida. E
que, junto com a Mãe Nanã, vós cure todos os males do nosso espírito, da nossa
matéria, e com nossa Divina Santa Sara e o povo cigano vós corte, desmanche e
quebre todas as ações negativas enviadas a nós para que, livres e felizes,
possamos seguir nosso caminho e cumprir nossa missão com vosso amparo divino.
E
que, junto nosso Pai Ogum, com sua força e proteção, que possamos vencer todas
as batalhas de nossas vidas!!!
Que
assim seja!!!
Pomba-gria
é Mojubá!!!
Dama
da Noite é Mojubá!!!